Está aqui: Início / A respeito de / Lugares de ação / Lesoto / Mokhotlong (St. James)

Mokhotlong (St. James)

1938-   



SITUAÇÃO GEOGRÁFICA
O TERRITÓRIO DE RAFOLATSANE
Rafolatsane território grandíssimo (mais de 80 quilômetros) apresenta um quadrilátero irregular contiguo ao Natal no Norte e no leste.  No sul, estende-se até Qacha’s Nek e toca a Paray, do lado oeste.  St. James é no distrito de Mokhotlong que se encontra numa região montanhosa do Lesotho.  Esta missão cercada de montanhas e de altas colinas é muito isolada. 

FUNDAÇÃO
Dois antigos alunos das Irmãs de São José partem para o Basutoland em agosto de 1936 exprimindo o desejo que as irmãs venham um dia, encontrá-los.  No dia 27 de dezembro 1936, Madre Saint-Jean-Berchmans, superiora geral, recebe uma carta do Vigário apostólico do Basutoland pedindo religiosas para o território de Rafolatsane.  A fundação é então projetada para o ano 1939. 

FUNDADORAS
Irmã Saint-François-de-Borgia (Irène Hénault)
Irmã Marie-de-l’Annonciation (Lydia Corriveau)
Irmã Sainte-Mechtilde (Lumina Leduc)
Irmã Saint-Michel-des-Anges (Antoinette Brouillard)

ENGAJAMENTOS
Que as irmãs sejam na escola, na cozinha ou no dispensário, elas apóiam seriosamente o trabalho de evangelização dos Padres neste momento.  Hoje as irmãs ensinam na Escola secundária St. James e na escola primária do mesmo nome.  Também, elas têm um internato para as moças.  Algumas irmãs ajudam os doentes no Centro de saúde de St. James.  Elas são também implicadas na paróquia.



Volta à página precedente