Está aqui: Início / São José

A fuga de Jesus

Image principale

Que inquietação tu sentiste no fundo de teu ser, José, quando voltando de Jerusalém após ter cumprido a peregrinação anual ordenada por Moisés, tu te deste conta, no caminho de volta que Jesus teu filho de 12 anos não estava mais na caravana. Tu constatas que teu adolescente decidiu voar com suas próprias asas. Que sofrimentos para ti ter um filho “fugitivo” que não deu sinal de vida desde três dias!

Mas que alegria tu experimentas, José, no final de uma busca angustiante, reencontrando enfim Jesus no Templo, em meio aos alunos e doutores da lei. E com que forte emoção Maria teve que dizer:“Meu filho, porque nos fizeste isso?” Tu escutas Jesus lhe responder: “Porque vocês me procuraram, não sabem que devo estar na casa de meu Pai?” Deve-se crer que Maria e José, até este momento, ainda não tinham descoberto o mistério divino de seu filho.

Tu nos ensinas, José, que a revelação do mistério de Jesus, acontece por etapas. Assim como eles, nós também, ao longo de nossa vida, temos que buscar quem é Jesus. Agora que Ele é ressuscitado, Ele nos dá Seu Espírito para permitir-nos construir na sociedade atual o reino do Amor e da solidariedade humana que veio inaugurar.

Lise Berger, sjsh

Volta à página precedente