Está aqui: Início / A respeito de / Lugares de ação / Canada / Granby (Escola St-Benoit)

Granby (Escola St-Benoit)

1954-1984



SITUAÇÃO GEOGRÁFICA
A nova paróquia é formada pelas paróquias Notre-Dame, Sainte-Famille e Saint-Eugène.

FUNDAÇÃO DA ESCOLA
Desde 1950 até 1953, os alunos da paróquia Saint-Benoît eram dispersos nas escolas da cidade de Granby.  Agora, uma bonita escola é construída para eles, rua York.  No outuno de 1953, com as instâncias da Comissão escolar de acordo com o senhor Pároco Padre Edouard-Léon Paulhus, duas religiosas de São José ensinam na escola Saint-Benoît, continuando de residir em São José. 
A comissão escolar pensa preparar uma residência para o pessoal religioso do convento Saint-Benoit.  Madre Sainte Madeleine-de-Pazzi, superiora geral, aceita a nova casa.

FUNDADORAS
Irmã Marie-Saint-Fabien (Cécile Salvas)
Irmã Madeleine-du Divin-Cœur (Madeleine Tougas)
Irmã Sainte-Thérèse Martin (Jacqueline Francoeur)

PARTIDA 
No dia 29 de junho de 1979, não há irmãs na escola.  Uma única religiosa ensina na Polivalente J.H. Leclerc.  No dia 17 de fevereiro de 1984, o senhor Gérard Brodeur, avise as irmãs que a Comissão escolar retoma a residência que elas ocuparam durante 31 anos.  A gente aluga apartamentos no 151 rua Court à Granby e mais tarde na rua Charles Daudelin.  No final de 1995, as irmãs deixam definitivamente Saint-Benoît de Granby, após 4l anos de presença no meio da família paroquial.  



Volta à página precedente