Pensamento da semana
Maravilas nunca faltaram ao mundo;
o que sempre falta é a capacidade
de senti-las et admirá-las.
- Mario Quintana
Está aqui: Início / São José
Como te sentes abalado, José, quando tu escutas Simeão, este venerável idoso, revelar a tua querida Maria, que dias de sofrimentos intensos, tal uma espada, transpassarão seu coração de mulher e de mãe. Diante deste estranho destino, tu não dirás nada além do silêncio!
Mas que alegria profunda, tu vives José, quando tu escutas Ana, a viúva e Simeão, o velho profeta, dizer a todos os parentes reunidos no Templo aquele dia, com seu recém-nascido e suas pombas, que teu Filho, Jesus, é o grande Esperado como Luz do Mundo.
Então, tu compreendeste que eles reconheceram a verdadeira identidade de Jesus porque eram, todos dois, pessoas de desejo que aspiravam cada dia, ver o Messias... o Senhor. Através desta experiência, José, tu entendeste que, doravante, todo homem e toda mulher podem também ver e reconhecer Deus na sua existência se estiverem voltados para a espera do Reino..., se colocarem-se a caminho para encontrar a todo instante seu Deus lá onde Ele está... no profundo do seu coração! Assim, mais pela sua vida do que pelas suas palavras, eles poderão também falar de Jesus Vivo a todas as pessoas que esperam em si mesmas um desdobramento de Vida... uma Vida em abundância!
Lise Berger, sjsh