Pensamento da semana
A paz que você procura está
no silêncio que você não faz.
- Sabedoria popular
Está aqui: Início / Texto associado
Élisabeth Bergeron, no silêncio e na oração, procurou durante muito tempo o projeto de Deus sobre sua vida. A ela que nem sabia escrever, foi pedido fundar uma comunidade de religiosas educadoras, mulheres que teriam como missão instruir e educar jovens, revelar-lhes a ternura de Deus fazendo próximas sobretudo dos pequeninos e dos mais fracos.
Ainda hoje, com leigos associados ao seu carisma, elas prosseguem sua missão de educadoras privilegiando as crianças, os jovens, as mulheres e famílias.
O milagre da vida de Élisabeth se reproduz cada vez que, ao seu exemplo, toda pessoa se empenha para ajustar sua vida àquilo que Deus espera dela e que, nos seus gestos ou suas palavras, ela manifesta a ternura compadecida de Deus para que outros se descubram amados por Deus.
Deixando transparecer algo de Deus em nossa própria vida, deixando aprofundar em nós o espaço que Ele vem habitar, talvez semeemos algo deste encontro que ajudará alguém a renascer e a viver, por sua vez, a experiência do encontro de Deus.
Por causa da força da esperança, com audácia, simplicidade e alegria, cada um e cada uma, estamos convidados a seguir o caminho do serviço humilde e generoso que foi aquele de Élisabeth Bergeron. Ela nos acompanha e o Espírito que a guiou, nos precede também sobre nossas estradas cotidianas.
Por Angèle Daneau, sjsh