Está aqui: Início / Texto associado

Eis que uma Congregação é fundada!

No mês de agosto, somente a senhorita Blanchette estava capacitada para ensinar e o número de professoras não era suficiente. Elas continuavam rezando com confiança e perseverança. Apresentou-se então uma jovem de nome Langevin que foi aceita. Elas nem sabiam ainda onde morar. Dom Moreau disse-lhes para ficarem no povoado La Providence.

Elas receberam autorização da Comissão Escolar para obtenção de uma escola e Dom Moreau lhes deu uma resposta definitiva no dia onze de setembro (1877). É indescritível a alegria dessas moças ao saberem dessa notícia!

No dia onze de setembro (1877), as quatro moças: Elisabeth Bergeron, Elise St-Germain, Malvina Blachette e Valérie Langevin entraram numa casa muito pobre no povoado de La Providence que serviu de escola; ao redor, árvores cresciam rentes às janelas; o interior; como o exterior da casa não eram agradáveis, os compartimentos mal divididos, as paredes escuras e sujas, não ofereciam nenhum bem-estar. Essas pobres moças tinham como móveis apenas uma velha mesa que pertencia a uma sala de aula.


Volta à página precedente